É tão chato ter que ouvir comentários desnecessarios sobre o que vestimos, o que fazemos ou deixamos de fazer com nosso cabelo e corpo... Mas quando foi que pedimos a opinião de alguém?
Na minha pré adolescência fui gordinha, por isso ouviu algumas coisas maldosas sobre meu peso, diziam que eu ficaria mais bonita magra, então resolvi emagrecer. Quando emagreci as mesmas pessoas começaram a dizer que estava muito magra e estava ficando feia. Oi?!
Fiquei confusa na época, mas hoje sei que as pessoas sempre vão achar um defeito em você. Você é linda(o) de qualquer jeito, entenda isso. A pessoa que mais tem que te amar é você mesmo, não espere isso de ninguém.
Durante a transição capilar as criticas são bem piores. Seu cabelo vai estar com duas texturas (meio enrolado meio liso) e as pessoas começam a falar, " Seu cabelo tá estranho, o que você fez com ele?" " Vai deixar o cabelo duro agora?" ... São frases tão ridículas e absurdas que ouvimos duram a transição. Mas, e depois do BC? " Por que você cortou o cabelo? " "Tá feia de cabelo curto!" "Como você teve coragem?!"
Coloque no mudo as vozes que querem te deixar triste, se sentido mal, feia(o). Sei que é difícil, muito difícil, mas com o tempo amadurecemos e percebemos o quanto as opiniões alheias só servem para serem jogadas no lixo como folhas secas que só fazem sujar seu lindo jardim.
Se você soubesse o quanto o Criador te ama e te quer bem, Ele se preocupa muito com você, cada pedacinho do teu corpo foi feito e pensado por Ele. Levante essa cabeça e esquece das palavras ruins que já ouviu, esquece dos padrões que a sociedade nos impõe.
Se Ame! Seu corpo é lindo, seu cabelo é lindo, e esse seu sorriso? Ah, ele é a parte mais bonita do teu corpo.