sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Transição Capilar - Estou pensando em desistir


Estou pensando em desistir da transição

                Resultado de imagem para triste

"Estou pensando em disistir da transição capilar", " Não combino com meu cabelo natural", " Vou voltar a usar produtos químicos no cabelo (formol, amônia, ganidina etc)"

Oi oi gente! Tudo bem com você? O post de hoje é pra você que está desistindo ou desistiu da transição capilar e se identificou com as frases acima.

 Desde pequena sempre quis ver meu cabelo solto, com o vento babunçando ele (como nos filmes que vemos na televisão), mas sempre minha mãe diziam :" Seu cabelo é inchado, não vai ficar bonito. Quando você relaxar ele vai poder saltar".Então entre os meus 10 anos relaxei meu cabelo com um permanente afro, acho que aquela foi uma das melhores sensações da minha vida, poder ver meu cabelo solto, todo enroladinho, foi maravilhoso. Mas nem tudo na vida são flores. Um mês depois meu cabelo começou a quebrar muito e fiquei algum tempo sem aplicar nenhum produto químico no cabelo. 
 2 anos depois comecei a alisar e pranchar o cabelo, na época tinha quase uns 13 anos, estava na pré adolescência e achava que iria passar a vida toda sendo refém da pranchinha , só que meu cabelo voltou a ficar fraco e quebrar novamente, então aos 14 anos entrei na transição capilar, na época não tinha informação nenhuma de como cuidar do meu cabelo naquela fase. Com 5 meses de transição resolvi fazer o BC (Big chop - Grande corte) , eu não estava prepara pra ter meu cabelo curtinho, 98% dos comentarios sobre meu cabelo eram negativos, e o pior, meu cabelo não definia, aquilo me deixava extremamente triste, não sabia que estava passando pelo scab hair, eu acha que meu cabelo era assim, sem definição, áspero, sem brilho, feio. 1 mês depois do BC desisti da transição e voltei a usar permanente afro. Nas primeiras aplicações meus cachos ficavam perfeitos, mas depois o cabelo começou a ficar vazio, então parei de aplicar o produto. Estou apenas a 4 meses sem química e meu projeto é ficar entre 1 a 2 anos da transição capilar e logo depois desse tempo fazer o corte.

Não desistam da transição capilar. Aprenda a amar seu cabelo do jetinho que ele é. E se você acabou de fazer ao BC é normal que ele fique sem definição, com o tempo ele vai ficando mais bonito e você vai aprender a cuidar dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário